29 novembro 2011

Adyen chega ao Brasil trazendo a inovação esperada ao mercado de pagamentos

Empresa de meios de pagamento on-line de origem holandesa já fechou contratos no País com clientes como ClickOn e Shoes4you

Solução da Adyen, que já é utilizada na América Latina por empresas como Getty Images e Lan Chile, fornece relatórios financeiros detalhados e analisa também risco de fraude

A Adyen empresa global de TI que implementa soluções de pagamento online, acaba de iniciar suas operações no Brasil. Com expertise em desenvolver soluções que aumentam as taxas de conversão nas vendas on-line, diminuem fraudes e asseguram uma melhor gestão financeira, a empresa foi fundada na Holanda, em 2006, e chega agora ao mercado brasileiro de olho no grande crescimento do comércio eletrônico no País. Entre os primeiros contratos já assinados pela Adyen no Brasil estão empresas como o ClickOn e a Shoes4you.

“Há muitas oportunidades de negócio surgindo no Brasil por conta da expansão do e-commerce e, por isso, a Adyen decidiu trazer sua experiência internacional para ajudar as empresas na América Latina a aumentarem a eficiência do seu comércio eletrônico através de uma solução avançada e focada fortemente no aumento da taxa de conversão e na redução de custos operacionais”, pontua Jean Christian Mies, Diretor Geral da Adyen no Brasil.

“Somos uma empresa de tecnologia que desenvolveu uma plataforma de pagamentos extremamente robusta e capaz de processar altos volumes de transação sem perder eficiência. Como todo desenvolvimento é feito in-house, temos uma facilidade muito grande de adaptar nossa plataforma às necessidades do mercado, reduzindo ao máximo o tempo e o custo de integração de novos meios de pagamento e de novos clientes”, acrescenta.

Com uma carteira de mais de 1.500 clientes e atuação em toda cadeia de valor de pagamentos on-line, a Adyen traz ao Brasil uma perspectiva inovadora para este segmento com novas funcionalidades que têm como principal foco o aumento das taxas de conversão com uma plataforma de pagamento que é facilmente integrada com o site de seus clientes.

“Somos parceiros preferenciais de várias empresas que investem em start-ups por termos a capacidade de monetizar negócios rapidamente. Nosso princípio é de que a indústria de meios de pagamento é muito dinâmica e necessita de soluções inovadoras e que sejam simples tanto para os lojistas quanto para os clientes”, assinala Jean Mies.

Parcerias locais - O forte crescimento do e-commerce na América Latina resultou em um foco acentuado nos negócios internacionais. Hoje muitas empresas no Brasil buscam seus clientes em vários outros países, uma tendência que a Adyen reconheceu rapidamente. Por conta disso, a empresa estabeleceu parcerias com provedores internacionais e locais na região, incluindo o Brasil, através da integração com diversas instituições financeiras. Atualmente, a empresa tem em seu portfolio mais de 85 métodos de pagamento na Europa, Ásia e nas Américas, além dos principais cartões de crédito internacionais, incluindo Mastercard, VISA, AMEX e Diners.

“No Brasil estamos conectados com a Cielo e a Redecard e, portanto, temos uma excelente cobertura do mercado brasileiro. Mas também em outras partes do mundo estamos conectados com os principais adquirentes e não somente conseguimos processar pagamentos globalmente, mas também rotear transações a vários adquirentes. Com isso, aumentamos a taxa de aprovação nas compras com cartão de crédito e reduzimos os custos da operação”, completa.

Outro diferencial da empresa é que ela oferece uma solução integrada para vários canais de venda, como call center, assim como soluções recentemente lançadas para mobile commerce para iPhone e Android. Isso permite ao cliente a utilização de uma ferramenta única para todos os seus canais de venda.

“Esta mecânica agrega muito valor aos processos, proporcionando agilidade e praticidade, já que atuamos em toda a cadeia, oferecendo relatórios de desempenho de vendas e também, através do nosso backoffice, a análise completa dos meios de pagamento utilizados”, acrescenta.

“Nosso site precisa funcionar bem e de maneira simples, já que nossos clientes usualmente têm deadlines muito apertados e precisam acessar imagens rapidamente. Trabalhamos com a Adyen desde a implementação do nosso e-commerce e nossos clientes em todo mundo podem fazer o download de imagens de maneira prática e segura a qualquer hora”, disse Juan Casadoumecq, CFO da Getty Images Latin America, que passará também a contar com o suporte da Adyen no Brasil.

Gerenciamento de Risco de Fraude - A solução da Adyen, além de realizar relatórios financeiros contemplando dados diversos sobre o comprador, compra e status, analisa também os riscos de fraude. “Desenvolvemos um ferramenta muito eficaz para a gestão de risco contra fraude. Essa ferramenta, que está inclusa no nosso backoffice e não gera nenhum custo adicional para nossos clientes, utiliza a tecnologia mais moderna, como a 'digital da máquina', cookies persistentes e toda a inteligência colhida através do processamento de milhões de pagamentos no Brasil e no mundo”, explica Jean Mies.

Sobre a Adyen
A Adyen é uma fornecedora global líder em soluções de pagamento para comércio eletrônico de médios e grandes varejistas on-line. A solução inovadora de pagamento da Adyen, construída durante vários anos de experiência na indústria, possibilita aos varejistas aumentar significativamente suas taxas de conversão ao otimizar os processos de pagamento on-line. Esta solução “one-stop” pode ser facilmente integrada com o e-commerce de seus clientes, podendo ser implementada em curto tempo para conectar empresas a clientes de todo mundo através de uma grande variedade de métodos de pagamento. A empresa tem mais de 1.500 clientes no mundo, incluindo empresas como Groupon, Badoo, booking.com, KLM, LAN Chile, PopCap Games, Spilgames e Vodafone com o mais alto nível de segurança. Através de sua incomparável ferramenta de análise, estes clientes ganham uma valiosa gestão e acesso a informações que otimizam seus processos de pagamento.
Fonte:maxpressnet29/11/2011

29 novembro 2011



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