30 janeiro 2012

FUSÕES E AQUISIÇÕES – DESTAQUES DA SEMANA DE 23 a 29/jan/12.

Operações de Fusões e Aquisições divulgadas com destaque pela imprensa no decorrer da semana de 23 a 29/jan/12.



01 - PARTES E PEÇAS AUTOMOTIVAS - O Grupo italiano Interpump comprou a caxiense Takarada, por R$ 29 milhões de reais. A Takarada fabrica tomadas e componentes para veículos. Fundada em 1986, faturou R$ 14,1 milhões em 2010 e, nos primeiros 9 meses de 2011, apresentou crescimento de 33% no faturamento em relação ao resultado do mesmo período do ano passado. 21/12/2011

02 - SEGUROS - Brasil Insurance acerta compra e incorporação de três empresas - A compra de 49,80% do capital da empresa SHT Administração e Corretora de Seguros. Além disso, a incorporação da Manindra Empreendimentos e Participações, detentora de 50% do capital da SHT Administração, e a aquisição da Brasil Insurance. 25/01/2012

03 - HOTÉIS E RESTAURANTES - BHG anuncia aquisição do Grupo Solare - Compra possibilitará a entrada do BHG no Maranhão e estruturará o crescimento no Norte do país. A Brazil Hospitality Group (BHG) anunciou a aquisição da administradora de hotéis Grupo Solare. Focada em hotéis voltados para o turismo de negócios nas principais cidades do país, a aquisição possibilitará a entrada da companhia no Maranhão, incorporando, de uma só vez, a administração hoteleira de oito hotéis, com um total de 1.100 quartos.

04 - ALIMENTOS, BEBIDAS E FUMO - A Mitsubishi Corporation adquiriu 20% do capital social da empresa de agribusiness Los Grobo Ceagro. A Los Grobo Ceagro é a plataforma brasileira do grupo argentino Los Grobo, uma das maiores produtoras agrícolas da América Latina, com presença no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A transação permitirá à Ceagro acesso a novos mercados importadores, principalmente na Ásia e uma sólida posição financeira e comercial para investir e aproveitar diferentes oportunidades de negócios no Brasil. 27/01/2012

05 - PUBLICIDADE E EDITORAS - One Marketing Esportivo adquire agência Fragata Marketing de Entretenimento. A One Marketing adquiriu a agência com todos os seus clientes e funcionários. A One foi uma criação do piloto Lucas di Grassi, que queria um grupo para obter e ativar patrocinadores para ele. A promessa da One é focar em automobilismo sem deixar de olhar para os esportes olímpicos, com a atenção dada aos Jogos Olímpicos de 2016. 27/01/12

A ordem da relação das transações de Fusões e Aquisições segue a data em que foram divulgadas pela imprensa e postadas no blog fusoesaquisicoes.blogspot.com.
A íntegra dos textos das operações estão disponíveis no blog.

30 janeiro 2012



0 comentários: