22 junho 2012

Para CEO da Cisco, John Chambers, é preciso inovar constantemente

Estratégia da companhia para os próximos anos é caminhar para uma conexão de rede inteligente. Para o executivo, inovação renovada guia os passos da fabricante

 John Chambers, chairman e CEO da Cisco, apresentou a estratégia da companhia para os próximos anos diante de 17 mil pessoas presentes durante abertura do Cisco Live 2012, principal evento anual da companhia, que acontece em San Diego (EUA), entre os dias 10 e 14 de junho.

 Apoiada em dois pilares, transição de mercado/colaboração e customização do cliente, a visão da Cisco é caminhar para uma conexão de rede inteligente, com constante inovação e uso da própria internet das coisas. “É para esse horizonte que vamos seguir, lembrando sempre que é preciso inovar e renovar constantemente. Hoje as coisas acontecem em uma média de três a cinco anos, depois disso, já ficam ultrapassadas”, considera Chambers.

 Como exemplo, o executivo menciona que de 2008 até hoje estão presentes no mercado marcas como HP, Microsoft, Juniper, Avaya, Dell, Brocade entre outras. “O fato é que em 2015 ninguém sabe o que teremos”, reflete.

 Customização do cliente 
 Para este pilar, Chambers tem como estratégia resolver os desafios de negócios de seus clientes por meio de redes inteligentes e arquiteturas de tecnologia construídas pela integração de produtos, serviços e plataformas de software.

 “Os principais desafios que teremos de ajudar os usuários da Cisco a vencer são segurança, virtualização, tecnologias convergentes e devices. Trabalhar esses pontos é fator determinante para o futuro da rede inteligente, que tem quatro importantes ingredientes: inovação, monetização , otimização e excelência operacional ”, pontua.

 Transição de mercado/colaboração 
 Aqui, o foco da companhia é entregar uma experiência integrada e diferenciada de colaboração por meio do uso da rede como uma plataforma.

“Nossas estratégias são diferentes para cada pilar e para cada executivo. Para os CEOs, vamos focar em negócios e parcerias, já para os CIOs, nossos planos vão além de produtos inteligentes e tecnologias de valor”, conclui. Por  Tháia Duó.
Fonte:crn.itweb 13/06/2012

22 junho 2012



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