28 agosto 2012

HSBC destaca tese de investimento da Odontoprev, sua favorita do setor

Analistas acreditam que poder de distribuição da companhia não tem precedentes, além de bons retornos e vendas após parceria com Bradesco

 O HSBC foi ao evento de comemoração dos 25 anos da Odontoprev (ODPV3), sua preferida no setor de saúde, o Odontoprev Day. Os analistas do banco destacaram a integração das operações e o desenvolvimento das oportunidades comerciais com o Bradesco (BBDC4) como o principal foco da empresa, além de sua boa tese de investimento.

De acordo com os Luciano Campos e Caio Moscardini, o poder de distribuição da companhia odontológica com o banco não tem paralelo entre os concorrentes e, provavelmente, será o maior beneficiado pelas condições demográficas favoráveis do Brasil no setor de saúde.

 Com base nesses parâmetros, os analistas seguem com a recomendação overweight (desempenho acima da média do mercado) para as ações ODPV3, com preço-alvo de R$ 12,50 para cada papel - o que configura um potencial de valorização de 17,92% em relação à cotação de fechamento desta segunda-feira (27).

 Boa tese de investimento 
Além disso, o poder de colocação de preços da companhia e a sua disciplina com relação às despesas com vendas, gerais e administrativas foram levadas em conta pelos analistas, levando a uma expansão das estimativas de margem Ebitda (relação percentual entre lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações/receita líquida) para cerca de 30%.

Os analistas ressaltam ainda a tese de investimento com boa evolução, com a duplicação do volume de vendas orgânicas após a fusão com o Bradesco Dental, além da evolução dos preços médios em linha com a inflação desde 2009 - sustentando um crescimento de dois dígitos na receita por muitos anos. Além disso, as necessidades de investimento permanecem reduzidas, avaliam Campos e Moscardini, sustentando retornos mais vantajosos.

 Durante a reunião, os executivos da Odontoprev destacaram que o desenvolvimento do canal do Bradesco ainda está em fase inicial e que há uma longa curva de aprendizado. Isso, segundo Campos e Moscardini, pode levar algum tempo e exigir paciência dos investidores.

Os analistas ressaltam ainda que a companhia já possui experiência para gerenciar aumento dos cancelamentos associados ao seguro odontológicos para pessoas físicas. Ademais, considerando que as vendas do Bradesco serão baseadas em relacionamentos bancários, e não em compras por impulso, a companhia espera que os cancelamentos por parte dos clientes do banco tenham queda na comparação com outros canais de varejo. Por Lara Rizério
Fonte: Infomoney 27/08/2012

28 agosto 2012



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