21 março 2013

Criada com a união de oito empresas, HSR disputa mercado de pesquisas

Há 36 anos trabalhando com pesquisa de mercado, em 2011 o empresário Paulo Secches decidiu montar uma holding para unir suas oito empresas, com diferentes especializações, mas ligadas a consultoria, varejo e estudos qualitativos. Nesta semana, Secches lança a Holding Specialist Researchers Brasil (HSR).

 Secches atua no mercado de pesquisa de usuário - aquela contratada pelas empresas para entender como o consumidor utiliza determinado produto ou serviço e analisa imagem, conceito, comunicação e reação a ele.

 Secches procurou Renato Trindade - seu sócio em uma das empresas, a Bridge Research, de tecnologia - e dois americanos (ele não cita os nomes) para criar a HSR, que consumiu investimento de R$ 7 milhões. Secches tem 80% da HSR, Trindade 10% e os estrangeiros, 5% cada um.

 "Aceitamos a parceria com os dois profissionais de pesquisa internacional para operar fora do Brasil em dois anos", diz Secches. Ele é primo de segundo grau de Nildemar Secches, presidente do conselho da BRF e que anunciou sua saída do cargo em fevereiro.

 Segundo Paulo Secches, a HSR tem clientes como Vivo, Itaú, Honda, Carrefour e Casas Bahia. O faturamento estimado para 2013 é de R$ 45 milhões, 22% superior ao obtido pelas oito empresas em 2012. "A gente não esperava um começo de 2013 tão forte como foi."

 Os novos contratos vão aumentar receita, mas a holding também vai cortar gastos com a sinergia das operações, apesar de manter os 115 funcionários das empresas.

 O projeto pode crescer. "A holding está aberta à incorporação de novas empresas, nas áreas de saúde, automotiva e pesquisa de opinião. Existe possibilidade de incorporar outras empresas ao longo do ano", diz Secches.

 Além da Bridge, a HSR une as empresas Blend New Research (de neuromarketing), Minds & Hearts (focada em tendências), Research Designed for Strategy (comunidades virtuais), Shopper Experience (varejo), Officina Sophia Conhecimento Aplicado (consultoria), Officina Sophia Retail (varejo) e Optima (braço operacional).

 Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), o mercado é pulverizado. Estima-se que existam cerca de 1.700 empresas no país, sendo que só 180 são filiadas. A Abep calcula que o setor movimente em torno de R$ 1,7 bilhão. A HSR, por exemplo, não é filiada à associação. Por Leticia Casado Valor Econômico
Fonte: cvmcliping 21/03/2013

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Mercado tem nova empresa de pesquisa 

Paulo Secches e sócios investem R$ 6,9 milhões na criação da Holding Specialist Researchers Brasil

O empresário Paulo Secches se inspirou em uma lacuna de mercado para criar a Holding Specialist Researchers Brasil (HSR), nova empresa de pesquisa de mercado, anunciada nesta quinta-feira 21. Além de Secches, que atua como CEO, são sócios Renato Trindade e investidores internacionais cujos nomes não foram divulgados.

 Com o modelo de negócio desenvolvido, a HSR pretende ser um meio termo a um mercado que no Brasil, segundo os empreendedores, está polarizado entre grandes corporações e pequenas e médias empresas, que têm gente especializada, oferecem atendimento próximo, mas nem sempre a infraestrutura necessária para lidar com grandes clientes. A HSR promete unir infraestrutura, tecnologia, gestão e investimentos (característicos de grandes empresas) a pesquisadores seniores comprometidos com a busca das melhores soluções a seus clientes.

 A nova empresa recebeu investimentos de R$ 6,92 milhões e projeta faturamento de R$ 45 milhões no primeiro ano e chegar a R$ 85 milhões em 2017. As primeiras empresas que compõem a nova holding são: Blend New Research, Bridge Research, Minds & Hearts, Research Designed for Strategy (Reds), Shopper Experience, Officina Sophia Conhecimento Aplicado, Officina Sophia Retail e Optima.

A HSR já nasce como quinto maior grupo de pesquisas sob encomenda (ad hoc) do Brasil e tem em sua lista de clientes Vivo, Itaú, Honda, Carrefour e Casas Bahia, entre outros.
Fonte: meioemensagem 21/03/2013

21 março 2013



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