17 janeiro 2014

Cencosud nega interesse em comprar BR Home Centers

Varejista reconhece que mercado está aquecido no momento, mas negou oficialmente a aquisição

 O grupo Cencosud, rede chilena que opera as bandeiras GBarbosa, Bretas e Prezunic no Brasil, negou, nesta sexta-feira, que está negociando a compra da BR Home Centers, dona da Casa Show e TendTudo.

 Segundo comunicado da companhia, o mercado de varejo está aquecido e é absolutamente natural que existam conversas envolvendo potenciais investidores e aquisições. "A Cencosud reafirma que comunicará o mercado sempre que houver uma notícia relevante que envolva as suas operações, pautado pela transparência que conduz seus negócios", disse a empresa, em nota.

 Além da Cencosud, as redes estrangeiras Home Depot e Ikea estariam conversando com os controladores da BR Home Centers para comprar suas operações. Investimento no Brasil

 Nesta semana, a Cencosud anunciou que irá investir 41 milhões de dólares no Brasil em 2014. A companhia, que está no país desde 2007, vai abrir 10 lojas e ampliar seu centro de distribuição.

 No total, a rede vai investir 425 milhões de dólares, que serão distribuídos entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

 A companhia espera atingir receita entre 20,4 e 21,3 bilhões de dólares em 2014, o que possibilitará à empresa diminuir o tamanho de sua dívida em três vezes. Daniela Barbosa,
Fonte: exame 17/01/2014

17 janeiro 2014



0 comentários: