29 setembro 2014

Empresa de softwares é comprada por US$4,3 bilhões

Na maior aquisição na indústria de tecnologia esse ano, o fundo Vista Equity Partners adquiriu a Tibco Software

Uma empresa de softwares acabou de ser vendida a uma private equity por US$4,3 bilhões.

O fundo Vista Equity Partners adquiriu a Tibco Software na maior aquisição na indústria de tecnologia esse ano, segundo o New York Times.

Ainda que seja uma empresa desconhecida para o público, o faturamento em 2013 foi de US$ 1 bilhão. A aquisição foi decidida de forma unânime pelo conselho da empresa, em medida que vai de encontro às suas recentes estratégias.

Cada ação da empresa foi comprada pela Vista Equity Partners por US$24, apesar do valor anterior a compra ser de US$19,51.

A empresa sediada no Vale do Silício tem mais de 4 mil clientes em todo o mundo, nas mais diversas áreas – de telecomunicações a petróleo, passando pelo governo americano, seguro e mercado financeiro.

A companhia estava vivendo um ano difícil, com queda no lucro. Há um ano, as ações caíam acentuadamente, de US$26,90 em outubro de 2013, atingindo o ponto mais baixo em junho deste ano, por US$18,20, segundo o Market Watch.

No entanto, Robert Smith, presidente da Vista Equity partners, julgou que a empresa valia o preço.

A private equity é especializada em comprar e projetar empresas de software, segundo o New York Times. O fundo tem mais de US$13 bilhões em ativos administrados.

“Como uma companhia privada, Tibco terá mais flexibilidade para servir os clientes e executar sua estratégia de longo prazo”, disse Vivek Ranadivé, diretor executivo da Tibco.

A empresa de software trata de um sistema bem sofisticado, chamado de “two-second advantage™” (vantagem de dois segundos, em tradução livre).

Em poucos segundos, o software consegue captar informações de grandes bancos de dados e tomar decisões estratégicas, para lucrar ou evitar uma crise antes que ela aconteça.

Atua em diversas áreas, como o processo de cobrança, uma transação na bolsa e na venda de produtos complementares com base no tempo real e no comportamento do cliente. Karin Salomão Leia mais em Exame 29/09/2014

29 setembro 2014



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