24 setembro 2014

Startup latino-americana Flipter é comprada pela 1World, empresa do Vale do Silício que é líder em aplicativos de engajamento e inteligência do consumidor

A Flipter, solução líder em pesquisas sociais para editores e marcas na América Latina, anunciou sua fusão com a 1World Online, Inc., empresa do Vale do Silício que é líder no mercado para aplicativos de engajamento, conteúdo e plataforma de análise.

"Essa é uma jogada fantástica e que nos coloca agora mais perto de concretizarmos a nossa visão de criar o maior banco de dados de opiniões do mundo", disse Salvador de la Barrera, CEO e fundador da mexicana Flipter.

Essa aquisição oferece novas e promissoras oportunidades para as duas empresas, já que a equipe da Flipter se unirá à 1World, e sua operação combinada significará uma posição privilegiada para desenvolver as melhores ferramentas para ajudar a entender as audiências e os clientes, e promover ao mesmo tempo o engajamento e o aumento de receita e do tráfego para as propriedades digitais. Os termos da aquisição não foram divulgados.

"Vemos excelentes oportunidades na região, e ao nos unirmos à Flipter nos tornamos agora líderes em dispositivos de coleta de opiniões no hemisfério ocidental", disse Alex Fedoseev, CEO da 1World. "Consideramos também essa jogada estratégica como uma boa forma de conectar o Vale do Silício com a América Latina e talvez inspirar outras empresas do Vale do Silício a fazerem o mesmo... estamos, afinal, nos tornando cada vez mais 'um mundo só' conectado."

A aquisição foi anunciada na semana passada durante o evento anual AlwaysOn OnMedia, realizado nos escritórios da NASDAQ em Nova York, onde a 1World estava recebendo um prêmio "OnMedia" por ser uma das Top 50 startups de mídia digital. A 1World se tornou recentemente o principal fornecedor no seu setor, através do serviço independente de rankings da Alexa, mesmo antes da aquisição da Flipter.

A Flipter começará a atuar como 1World Latin America, tendo Salvador de la Barrera na supervisão do crescimento e das vendas na região, como diretor geral para a 1World Latin America. Ele continuará também fornecendo suporte para as equipes de produto e vai liderar a transição dos clientes da Flipter para a plataforma multilíngue para editores da 1World.

Sobre a 1World Online

A 1World Online desenvolveu e mantém uma Plataforma de Inteligência do Consumidor que fornece aplicativos de engajamento simples mas eficientes, conteúdo de engajamento exclusivo, pesquisa de mercado constante, e análise de usuário final com informações críticas. A 1World tem sede no Vale do Silício e escritórios em São José, Califórnia, na costa leste dos EUA, na Europa, Índia, agora na América Latina e, em breve, na Ásia (China, Japão). Os serviços da 1World estão disponíveis na web em 1Worldonline.com, em mais de 400 sites de parceiros, assim como para iPhone, Android, e dispositivos com Windows 8. http://www.1Worldonline.com   E-mail: info@1worldonline.com.

Sobre a Flipter

A Flipter, além de ser líder no fornecimento de pesquisas sociais na América Latina, foi uma startup com presença em todo mundo. Foi vencedora no Creative Micro Fund, em Hong Kong, em 2010; foi incubada pela Cyberport Hong Kong 2011-2013; lançada na Echelon em Cingapura em 2011; selecionada para Startup Chile, geração 2, em 2012,  e graduou-se, em 2013, no principal programa acelerador de startups de comércio móvel, Geração 1, do Naranya Labs do México. PR Newswire | Leia mais em R7 24/09/2014

24 setembro 2014



0 comentários: