29 junho 2015

Corretoras unem forças e agregam valor à venda de benefícios

A corretora Anhumas, tradicional em apólices industriais, adquire 50% da TUA Seguros, especializada em benefícios, como planos de saúde, odontológicos e seguros de vida. Com a operação, a corretora amplia seu portfólio e passa a explorar a comercialização de benefícios, bem como serviços de gestão sobre seu uso, essenciais para RHs gerirem melhor custos com pessoal.

O diretor de negócios da Anhumas, Paulo Henrique Pereira Júnior, explica que a ideia é agregar os produtos da TUA ao atual portfólio de seguros patrimoniais, de responsabilidade, financeiras, de autos e residências. “Queremos oferecer soluções customizadas associadas a serviços para otimizar a gestão de RH e os custos com benefícios, hoje, a segunda maior despesa das empresas depois da folha de pagamento”.

Entre os serviços que passam a ser oferecidos estão o monitoramento dos sinistros, a orientação sobre o uso dos planos, o acompanhamento de reembolsos e processos junto a operadoras e o atendimento a funcionários.

O diretor comercial da TUA, Eduardo Bar, afirma que seu time já foca 80% do tempo nesses serviços de pós-venda. “Nossa equipe é majoritariamente de mulheres, que sabem colocar-se no lugar do cliente e humanizar o atendimento. Oferecemos meios para desafogar o trabalho do RH e auxiliar na gestão. Sabemos que onera um pouco as margens, mas gera fidelização do cliente”, diz.

A diretora de relacionamento da TUA, Vanessa Pinheiro, cita um caso no qual o acompanhamento dos sinistros permitiu a uma empresa evitar um aumento brusco no plano de saúde. Ao identificar que a utilização não era compatível com o contrato, foi sugerida a implantação de um plano de coparticipação, no qual o funcionário paga uma pequena quantia quando utiliza o sistema.

Só essa medida fez o reajuste cair de 40% para 11% na renovação. “Em outro cliente, o monitoramento identificou outro caso de uso não previsto no contrato, uma funcionária que utilizou pronto-socorro 18 vezes num mês. Ela foi orientada a buscar tratamento e preservou-se a relação com a operadora”, diz Pinheiro.

Com o aporte, a Anhumas espera oferecer um portfólio mais completo aos clientes corporativos. A diversificação do portfólio teve início em 2012, quando a Anhumas adquiriu a corretora Abaré e debutou no varejo com produtos para autos e residência.

Na época, as apólices eram oferecidas aos funcionários dos clientes. “Com a TUA, vamos fazer o mesmo ofertar soluções em benefícios para a atual carteira”, diz Paulo Henrique Pereira Júnior, que hoje protege empresas como Duratex, Itausa, Tegma, Dafra Motos, Shopping Osasco e Panalpina.

A expectativa é que as proteções de autos, residências e os benefícios respondam por 50% do faturamento da corretora, com o restante creditado às proteções industriais. Hoje, a Anhumas transaciona prêmios anuais de R$ 100 milhões. Anhumas e TUA atuarão com marcas independentes. Fonte/Autoria.: Planeta Seguro Leia mais em Segs 28/06/2015

29 junho 2015



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