31 maio 2016

Guichê Virtual recebe investimento da Kaszek Ventures

A startup brasileira Guichê Virtual, focada na venda de passagens de ônibus online, recebeu a primeira rodada de investimentos liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures, fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Os valores do investimento não foram revelados.

“Nos impressionou a forte cultura dos empreendedores, focada em resultados de impacto e excelência operacional, atrelado a uma estrutura financeira sólida. Acreditamos que o setor tenha muitas oportunidades, e o time do Guichê Virtual é o mais preparado para superar os desafios”, revela Hernan.

A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA).

Segundo Thiago, o aporte será focado na estratégia de se conectar diretamente às empresas de ônibus. “Atualmente temos relacionamento com mais de 70 empresas e, até o fim do ano, a nossa meta é alcançarmos 100 viações. Nosso objetivo é possuir conexão direta com todas as empresas de ônibus do país”, diz o CEO da startup.

Thiago revela que uma das maiores dificuldades das empresas de ônibus são os custos com intermediários na venda online, que consomem até 10% das receitas das viações. Para solucionar o problema, o Guichê Virtual investirá R$ 3 milhões em sua plataforma de integração, o que permitirá a eliminação de atravessadores e a venda diretamente no site. De quebra, as empresas de ônibus ficarão livres de outro pesadelo de todo e-commerce: a gestão das fraudes online.

Outra oportunidade a ser explorada é a expansão das vendas de passagens de ônibus pela internet. Estudos internos apontam que apenas 5% das viagens rodoviárias são adquiridas online. No setor aéreo, esse número ultrapassa 70%. “O brasileiro ainda é acostumado a ir até a rodoviária para adquirir seu bilhete. Nosso desafio é mostrar para as pessoas que é possível comprar sua passagem sem sair de casa, de maneira fácil e segura”, conta Thiago.

Neste ano, a Guichê Virtual pretende se consolidar no mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas. Leia mais em E-CommerceNews | 27/04/2016 

31 maio 2016



0 comentários: